CARACAS – O governo de Nicolás Maduro proíbe que os meios de comunicação transmitam vídeos e fotos que “fomentam” algazarra.
Os vídeos a seguir não podem ser transmitidos na Venezuela devido ao fato de que o governo de Nicolás Maduro, através do “Directorio de Responsabilidad Social en Radio y Televisión” na última quarta-feira (12.02.2014) , advertiu que os meios de comunicação que vier a informar sobre os protestos que vem acontecendo em diversas regiões do país podem ser sancionados por violar o artigo 27 da Lei de Responsabilidade em Rádio, Televisão e Meios Eletrônicos.
O artigo 27 da já mencionada lei proíbe a difusão de mensagens que fomentem “algazarra” na cidadania, altere a ordem pública, faça apologia ao delito, desconheçam as autoridades legítimas entre outras limitações.
El Comercio recebeu em exclusiva estas imagens do diário “El Nacional” da Venezuela.
Os momentos do ataque na urbanização La Candelaria, onde faleceu Bassil Da Costa, um estudante de comércio da Universidade Alejandro de Humboldt, que tinha 24 anos, foram capturados também por câmeras de cidadãos.
Podemos ver neste vídeo homens armados de fiscalização em Caracas disparando contra os manifestantes. A partir do segundo 37, se pode ver a queda do estudante. O vídeo abaixo
Outro vídeo de assassinato de estudante por parte dos paramilitares “Tupamaros”
Mais vídeos
Com informações do El Comercio e Portal Conservador.
Tupamaros e guarda nazi-onal bolivariana intimidando os manifestantes.