Concurso Polícia Federal 2021: provas são confirmadas para o mesmo dia

Em entrevista ao site Metrópoles, a diretora reafirmou o objetivo da PF em aplicar as provas dois meses após a publicação do edital.

A Polícia Federal segue trabalhando para publicar o seu edital de concurso público (Concurso PF) neste mês de janeiro, conforme informou a corporação por meio de suas redes no fim de 2020. Neste início de 2021, a previsão foi reforçada pela diretora de Gestão de Pessoal da PF, delegada Cecília Silva Franco.

Em entrevista ao site Metrópoles, a diretora reafirmou o objetivo da PF em aplicar as provas dois meses após a publicação do edital. No dia 30 de dezembro, a corporação já havia publicado em sua conta oficial do Twitter que, se autorizada, pretende aplicar provas já em março.

Segundo informações da diretora, até o momento não se obteve resposta formal quanto a esse pedido. Porém, já existe uma sinalização positiva do Ministério da Economia quanto a demanda.

Segundo a diretora, as provas do concurso devem ser aplicadas todas no mesmo dia.

“Abrir para mais opções é sempre um prejuízo muito grande – inclusive na formação dos candidatos, há recurso empregado na manutenção de cada um na academia. Como muitas pessoas fazem mais de um curso e precisam, ao final, optar por um cargo, não conseguimos preencher as vagas do concurso. Gera prejuízo tanto para a instituição quanto para outros candidatos,” disse Cecília ao site Metrópoles.

Concurso da PF e a matéria de Inglês

Com a elaboração do novo edital de concurso da Polícia Federal, surgiu a possibilidade do edital do concurso da PF contar com a matéria de inglês. No entanto, a diretora confirmou que neste concurso não serão cobradas questões sobre Língua Inglesa.

“O formato e nível que chegamos é o que consideramos adequado para as necessidades da instituição. Com relação à inclusão de inglês no edital, não há qualquer possibilidade de ocorrer. Estamos, inclusive, com um projeto em tramitação para fornecer curso de inglês aos nossos servidores. Com relação à legislação, já está previsto no contrato que é obrigação da banca atualizar o conteúdo, de acordo com a lei vigente”, disse.

Andamento do concurso

A Polícia Federal finaliza, no momento, os preparativos de abertura do seu novo edital de concurso público (Concurso PF 2021). Foi divulgado no Diário Oficial da União, edição do dia 31 de dezembro, a informação de contratação do Cebraspe para organizadora.

Agora, com a assinatura de contrato entre as partes, o edital do concurso já pode sair. A vigência da contratação com a banca será até dezembro de 2022, período em que o concurso deverá ser homologado e todas as turmas já estarão em formação.

O cronograma oficial do concurso da PF ainda não foi definido. No entanto, a expectativa é que as provas sejam aplicadas nos primeiros meses do ano ou até junho, uma vez que a corporação trabalha para aplicar as provas ainda no primeiro semestre.

Mas, como deseja contar com os primeiros 1.500 policiais até dezembro, a corporação solicitou a redução do prazo entre edital e provas. A corporação almeja que as provas sejam aplicadas já no mês de março.

Comentários

0 Comentário

Escreva um comentário




*