É inaugurado o maior monumento dedicado a Nossa Senhora do mundo

Com quase 100 metros de altura, o monumento marca os 500 anos do cristianismo no seu país

Segundo o portal Aleteia, a maior estátua de Maria do mundo está sendo inaugurada em 2021 para marcar os 500 anos do cristianismo nas Filipinas e, mesmo que a pandemia de covid-19 jamais tivesse sido imaginada quando as obras começaram, a inauguração deste impressionante monumento acaba também se transformando num sinal de esperança em meio ao drama sanitário mundial que estamos vivendo.

Com quase 100 metros de altura, o monumento-escultura-santuário mariano Mãe de Toda a Ásia, também chamado de “Torre da Paz”, fica no Mary’s Mount (Monte de Maria), um local de peregrinação da cidade filipina de Batangas.


A nova imagem de Nossa Senhora nas Filipinas é dedicada à unidade e à paz de todos os povos da Ásia, especialmente ao sul do continente.

Maior estátua de Maria do mundo

A obra do escultor filipino Eduardo de los Santos Castrillo tem 98,15 metros de altura, o que lhe dá o título de mais alta estátua da Virgem Maria existente hoje no mundo.

Ela supera o monumento venezuelano a Nossa Senhora da Paz, construído em 1983 e que tem 46,72 metros. A imagem também é mais alta do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e do que a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque.

O local de peregrinações também conta com um santuário dedicado São João Paulo II, doze capelas marianas no terceiro andar, um restaurante, salas de conferências e projeções audiovisuais, lojas e uma plataforma de observação no 17º andar.

O site Monte Maria informa que a construção, iniciada em 2013, foi completada “justo a tempo” das celebrações de 2021 pelos 500 anos da cristianização das Filipinas. No entanto, a página também comunica que o monumento está provisoriamente fechado ao público devido às atuais medidas restritivas de combate à pandemia.

Comentários

0 Comentário

Escreva um comentário




*