Dois participantes do grupo são investigados por suspeita de desviar mais de R$ 400 milhões de empresas
Dois participantes do Movimento Brasil Livre (MBL) foram presos na manhã desta sexta-feira (10), durante uma operação realizada pela Polícia Civil, Ministério Público de São Paulo e Receita Federal nas cidades de São Paulo e Bragança Paulista, ambas no estado paulista.
Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso são investigados por suspeita de desviar mais de R$ 400 milhões de empresas, segundo a polícia. De acordo com o MP paulista, além da investigação por lavagem de dinheiro, os dois teriam cometido crime de ocultação de patrimônio.
Ao todo, a ação cumpre seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão na cidade de São Paulo e em Bragança Paulista, no interior do estado, com um dos mandados sendo cumprido na sede do MBL. Batizada de “Juno Moneta”, a escolha do nome da operação faz referência ao antigo templo romano onde as moedas romanas eram cunhadas.
Para o cumprimento dos mandados, integram a operação cerca de 35 policiais civis do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) e 16 viaturas participam dos trabalhos.
Latest posts by (see all)
- Terroristas islâmicos em Moçambique decapitam mais de 50 pessoas - novembro 13, 2020
- Jornal troca termo ‘mulher’ por ‘pessoa com vagina’ - novembro 13, 2020
- O caso do homem que pode ser condenado após matar pedófilo e salvar menino - novembro 11, 2020
- Felipe Neto é indiciado por corrupção de menores no Rio - novembro 8, 2020