Comentários sobre: Não existem argumentos para o aborto https://portalconservador.com/nao-existem-argumentos-para-o-aborto/ Maior Portal dirigido ao público Conservador em língua portuguesa. Mon, 25 Jun 2018 22:32:11 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.4 Por: nicolas https://portalconservador.com/nao-existem-argumentos-para-o-aborto/#comment-6904 Tue, 17 Apr 2018 12:15:18 +0000 http://portalconservador.com/?p=1011#comment-6904 muito bom o artigo

]]>
Por: Cristiano Rodrigo https://portalconservador.com/nao-existem-argumentos-para-o-aborto/#comment-5677 Thu, 01 Dec 2016 21:01:41 +0000 http://portalconservador.com/?p=1011#comment-5677 O texto é excelente e merece considerações adicionais a ele.

* TODA clinica que realiza aborto é CLANDESTINA, pois age na ilegalidade.

* Agir na ilegalidade fere a ética médica. Que confiança pode se ter em alguem que fere os principios éticos da profissão ?

* Não há fontes seguras sobre indices de mortes em abortos realizados em clinicas com melhor ou pior estrutura. Portanto, não pode-se afirmar que ‘mulheres pobres que realizam aborto, tem mais mais chance de morrer do que mulheres ricas’.

* Mas vamos supor que seja legalizando o aborto até 3 meses de gestação. Quem paga a conta ? As próprias mulheres ou o Estado ?

* Legalizando o aborto ele passa a ser um negócio, um COMÉRCIO. Se hoje, o médico cometer um erro numa operação ilegal de aborto, como a mulher faz para denunciar se ela também está praticando um crime ? Ou seja, é provável que muitos casos de erros médico (e cobrança de indenizações por conta deles) em casos de aborto ilegais jamais venham a ser conhecidos publicamente. Mas, quando isso vira um negócio, as mulheres passam a ter direitos como qualquer consumidor e com isso aumenta a responsabilidade do médico. Mais responsabilidade, mais honorários serão cobrados. Alie isso a cobrança de tributos e a uma possivel crescimento de procura pelo ‘serviço’ (mais procura, maior preço – lei do mercado). Logo se tornará claro que os custos serão altíssimos. Nenhuma mulher pobre terá condições de arcar. E naturalmente, a clandestinidade continuará existindo e será a primeira opção da mulher pobre, o cenário para elas não muda em absolutamente NADA.

* Mas e se o Estado bancar ? Bom, soa até como piada. Em um sistema de saúde publica que beira a falencia, é obvio que o impacto do fornecimento desse ‘serviço’ desastroso. Pacientes de cancer e doenças graves aguardam meses, quiça anos na fila de espera, que dirá então uma cirurgia de aborto ? Até chegar a vez, o moleque já estará se formando no ensino médio. Sem falar, que um estudo publicado na Public Health mostrou que apenas 17,5% dos médicos brasileiros estariam dispostos a realizar um aborto MESMO QUE ESTE SEJA LEGALIZADO !!! Ou seja, pensando bem essa cirurgia iria acontecer próximo da aposentadoria do ‘feto’ pelo INSS.

Bom, isso tudo APENAS para refutar o argumento de que a legalização do aborto beneficiaria as mulheres pobres. Existe um arcabouço infindavel de argumentos sob a optica da filosofia e bioética que contrariam o aborto. Nem é necessário tocar no aspecto moral, apesar de ter sua importancia.

Se quisermos ser mais objetivos, basta ressaltar que Hitler era um apologista do aborto. Para ele um aborto era bem visto desde que o ‘projeto’ ou a intenção fosse boa. Para Hitler a vida não era inegociável. E para os abortistas também não é.

Se alguem quiser trocar mais ideia sobre o assunto pode mandar email, [email protected]

]]>
Por: Aline https://portalconservador.com/nao-existem-argumentos-para-o-aborto/#comment-5482 Tue, 05 Jul 2016 09:29:41 +0000 http://portalconservador.com/?p=1011#comment-5482 O aborto é um crime horrível, é uma das piores coisas que um ser humano pode fazer. Ninguém tem o direito de interromper uma vida.

]]>
Por: Caio https://portalconservador.com/nao-existem-argumentos-para-o-aborto/#comment-1414 Tue, 25 Nov 2014 06:20:30 +0000 http://portalconservador.com/?p=1011#comment-1414 Excelente colocação Stephanie!

]]>
Por: Stephanie https://portalconservador.com/nao-existem-argumentos-para-o-aborto/#comment-245 Tue, 16 Sep 2014 00:39:19 +0000 http://portalconservador.com/?p=1011#comment-245 Olá, gostaria de sugerir, futuramente expansão do artigo, ou artigo próximo com as demais falácias mais recorrentes nos meios de militância. Listados como: Números de mulheres que vão a óbito devido à abortos clandestinos (números inventados e que não podem ser comprovados estatisticamente) primeiro porque se a mulher dá entrada no serviço de saúde ou IML a causa mortis deve ser passada à Polícia Civil para investigação e prisão de proprietários/atendentes das clínicas – visto ser atividade ilegal. Cadê os prontuários, laudos de IML e inquéritos das 200 mil/ano? NÃO TEM!

Métodos anticoncepcionais falham! Fato, porém se a mulher combinar os métodos a possibilidade é pra lá de remota, me apresentem uma mulher que usa DIU, toma AC (pílula ou injetável) e usa preservativo (masculino ou feminino) que engravidou. Isso se chama responsabilidade reprodutiva.

Casos de estupro: Seguindo a orientação padrão/legal após o fato a vítima registra Boletim de Ocorrência e tem serviço de saúde gratuito no Brasil – IML exame de corpo de delito + atendimento para receber a pílula do dia seguinte + coquetel HIV e mais qualquer atendimento necessário – não chega a evoluir a gestação para a necessidade de um aborto.

Má formação fetal, atualmente temos novas perspectivas da dignidade humana de como viver com alguma síndrome e como são pessoas dignas e capazes apesar das limitações (as quais são comuns a todas as pessoas), “ah, mas ele vai sofrer” e quem não sofre nessa existência? Acabar com o sofrimento é base para a extinção de toda a humanidade – todos, sem exceção, num momento ou outro sofrem.
Anencefalia, são conhecidos diagnósticos tais que permitindo-se a criança nascer, nasceu sem qualquer problema, o exame não é 100% infalível.

Irresponsabilidade: A fila da adoção de recém nascidos no Brasil é gigantesca, basta conferir dados do CNJ, caso não tenha responsabilidade suficiente é mais digno entregar para que seja criado por uma família que o deseja e ama.

GRAVIDEZ NÃO É PUNIÇÃO, é CONSEQUÊNCIA! Pule de um telhado e no mínimo vai quebrar o tornozelo, punição? Não, consequência, na vida real os atos são seguidos de conseqüências e com a informação que temos sobre nossa saúde reprodutiva e como lidar com a fertilidade, não há justificativa plausível que se defenda tirar uma vida gerada.

Ah mas fiz tudo certinho para evitar uma gestação e numa hipótese remotíssima falhou! Isto entra na responsabilidade reprodutiva, pois é conhecida essa possibilidade, e mesmo assim se assumiu o risco.

No Brasil, há assistência de saúde gratuita pelo SUS para o gestar/parir. E caso se opte pela entrega para a adoção, há todo acompanhamento necessário gratuitamente.

Ah mas o pai não quer assumir, a mulher fica responsável por criar sozinha! NÃO, no Brasil quando há a solicitação para a inserção do nome do pai no registro do filho, automaticamente já é feito o ajuste de contribuição de alimentos e regulação de visitas automaticamente também, rápido e gratuito, não existe essa possibilidade de ele não querer ou recusar-se.
Na gestação há também a pensão de alimentos gravídicos, então, não há esse desamparo todo.

]]>
Por: Giovane https://portalconservador.com/nao-existem-argumentos-para-o-aborto/#comment-244 Mon, 15 Sep 2014 23:48:06 +0000 http://portalconservador.com/?p=1011#comment-244 Trabalho perfeito! Parabéns pela maneira que foi abordado

]]>