Comentários sobre: O Cristianismo e a Igreja Católica salvaram a Civilização Ocidental https://portalconservador.com/o-cristianismo-e-a-igreja-catolica-salvaram-a-civilizacao-ocidental/ Maior Portal dirigido ao público Conservador em língua portuguesa. Mon, 29 Jan 2018 13:51:26 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.4 Por: Rosilene https://portalconservador.com/o-cristianismo-e-a-igreja-catolica-salvaram-a-civilizacao-ocidental/#comment-6595 Mon, 29 Jan 2018 13:51:26 +0000 http://portalconservador.com/?p=1058#comment-6595 As coisas boas da igreja católica, infelizmente muitos evangélicos não tem coragem de anunciar ou por pura ignorância em não aceitar. Sinceramente quando um católico vira protestante eu admiro muito, nem conhece a igreja católica a fundo, como pode acreditar que só encontrará Jesus lá, sendo que Jesus com toda certeza esteve sempre presente, pois Ele próprio fala: e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mat 16.

]]>
Por: WELLINGTON https://portalconservador.com/o-cristianismo-e-a-igreja-catolica-salvaram-a-civilizacao-ocidental/#comment-5967 Tue, 03 Oct 2017 10:50:03 +0000 http://portalconservador.com/?p=1058#comment-5967 Isso tudo que vc escreveu é verdade, meu caro. Só que vc faz premissas corretas para concluir com inferências pessoais e tendenciosas, que levam àquele que lê o que vc escreveu como uma vilania e má intenção da Igreja Católica. Se vc leu o começo do texto, vai perceber que a Igreja de Roma teve a sua atuação política frente à iminente destruição de toda estrutura fundada pelos romanos pelas invasões bárbaras. Vc acrescenta que o papa teve que pagar para que os visigodos não destruíssem tudo. Deixa eu te dar uma informação: os visigodos se instalaram na península ibérica e foram convertidos à fé cristã, sendo derrotados pelos muçulmanos a partir da expansão do califado. E outra coisa:vc fala como se a exclusividade de tradução da bíblia pela Igreja Católica fosse um mal. Pelo contrário. Me surpreende vc ocultar em suas informações os embates da Igreja contra arianos, nestorianos, sabelianos e todos os hereges que não tinham consenso algum quanto à natureza de Cristo e tampouco quanto à legitimidade das escrituras. Os chamados livros apócrifos, de inspiração gnóstica, são prova disso. Se vc considerar esse fato, agora vc estaria dando crtl c + ctr v em gnose bíblica, e não na inspiração do legítimo legado de Jesus Cristo à sua Igreja. Outra inferência duvidosa sua: o monasticismo nunca significou a ruptura com a Igreja, e sim, sua purificação, em virtude da informada incredulidade e infidelidade de seus membros e da perseguição feroz, que estava colocando em xeque a própria estrutura dela. Ah, vc falou no comunismo: assim como os protestantes, consideram a religião como obra dos homens. Quando não decidem restringir e embaraçar suas atividades, como fez Lênin com a igreja ortodoxa.

]]>
Por: Shermine Nishiyama https://portalconservador.com/o-cristianismo-e-a-igreja-catolica-salvaram-a-civilizacao-ocidental/#comment-5653 Wed, 26 Oct 2016 00:34:07 +0000 http://portalconservador.com/?p=1058#comment-5653 Os monges salvaram o cristianismo. O Estado-Igreja era na verdade o Império Romano politicamente remodelado valendo-se de autoridade divina para subjugar outros povos em nome de Deus. Isso fica claro em algumas novas doutrinas inseridas no Evangelho de Cristo Igreja romana, como a adoração de imagens e culto aos mortos, assimilando os antigos costumes de Roma. Seria muito ingenuidade pensar que em apenas dois anos, após acirrada perseguição e destruição de documentos da igreja primitiva, em 311d.C, toda a estrutura cultural, política e financeira do Império de Roma tenha sido alterada apenas pela conversão de Constantino, em 313. É a mesma história do impeachment da Dilma. Não é porque ela saiu que o sistema foi desaparelhado como por mágica, não é mesmo?

O próprio Jerônimo, pai do monasticismo, ao visitar Roma em 382, se chocou ao ver a opulência da “igreja’, a luta pela autoridade e a falta de piedade, e por isso mesmo, com a ajuda de uma rica viúva, criou os primeiros monastérios e conventos.

Infelizmente, em 405, após a tradução da vulgata latina, a “igreja” se apossou de vez da autoridade divina e proibiu todas as traduções em outras linguas da Palavra de Deus. E o que era bom, se tornou inimigo do melhor. Foi graças aos verdadeiros convertidos, os monges, cujo trabalho como copistas das Sagradas Escrituras permanecera. As altas autoridades da igreja eram na verdade um tipo de neo-fariseus e, suas ações expunham as reais intenções de seus corações.

“Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas?” Mateus 7:15:16

“Com diz o velho provérbio popular: ‘Dos maldosos sempre procedem atitudes ímpias!” 1 Samuel 24:13

Creio que, se formos olhar por outro ponto de vista, o verdadeiro responsável pela universalidade da “igreja” de roma, foi na verdade um homem chamado, Guilherme, o grande, que ao invadir o resto deixado pelos visigodos, foi pago pelo papa para que não os destruísse de todo. Não à toa, é conhecido como o Salvador do império de César.

Portanto, se nós condenamos as atitudes dos comunistas por não enxergarem a verdade diante de seus olhos, é fundamental que nós também façamos exames de nós mesmos. Pois existem muitas lealdades no universo “cristão” que em nada tem a ver com os ensinamentos de Cristo, e sim com ensinamentos de homens e suas tradições. Vamos nos apegar das lealdades institucionais e nos comprometer somente com Aquele o qual se deu em resgate de todos nós.

Que Deus abençoe a todos.

]]>
Por: Emanuel Pellizzaro https://portalconservador.com/o-cristianismo-e-a-igreja-catolica-salvaram-a-civilizacao-ocidental/#comment-5056 Sat, 12 Dec 2015 23:47:34 +0000 http://portalconservador.com/?p=1058#comment-5056 Certamente, sem o Cristianismo, não teríamos Porra nenhuma… Só Hitler, Mao-tse-Tung entre outros ateus inúteis que fodem e foderam com tudo!!!
Sim, Hitler era de uma “Seita” com origens pagãs dos países Nórdicos, mas Cristão é que não era!
Ah, parabéns por escrever este “texto” quase Mini-livro…

]]>