Comentários sobre: Os Direitos Humanos e o ‘pacífico’ Islã http://portalconservador.com/os-direitos-humanos-e-o-pacifico-isla/ Maior Portal dirigido ao público Conservador em língua portuguesa. Mon, 22 Aug 2016 13:50:41 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.5.3 Por: Diego Mendes http://portalconservador.com/os-direitos-humanos-e-o-pacifico-isla/#comment-4906 Tue, 10 Nov 2015 13:56:55 +0000 http://portalconservador.com/?p=2494#comment-4906 Seja cabra macho.Vá buscar ela e se case com ela, seu bobão.De que vale a vida se for pra ser vivida com medo de lutar pelo amor?

Tenha fé em Jesus Cristo e vá em frente.

]]>
Por: Didier http://portalconservador.com/os-direitos-humanos-e-o-pacifico-isla/#comment-4592 Wed, 23 Sep 2015 17:18:17 +0000 http://portalconservador.com/?p=2494#comment-4592 Ótimo compartilhamento. É incrível como a mulher ocidental tem dignidade e milhões de direitos (quiçá até mesmo privilégios: não obrigatoriedade de servir às Forças, licenças e mais licenças, cotas etc) quanto se comparado com as mulheres islâmicas. Frisar que o cristianismo foi a primeira religião a realçar a dignidade do homem e mulher como iguais aos olhos de Deus.

]]>
Por: Fábio Costa http://portalconservador.com/os-direitos-humanos-e-o-pacifico-isla/#comment-4589 Wed, 23 Sep 2015 12:30:49 +0000 http://portalconservador.com/?p=2494#comment-4589 João Paulo.

Sua história é impressionante.

É triste saber que milhões de mulheres estão sofrendo sob o jugo dessa seita demoníaca.

]]>
Por: João Paulo http://portalconservador.com/os-direitos-humanos-e-o-pacifico-isla/#comment-4573 Mon, 21 Sep 2015 16:50:04 +0000 http://portalconservador.com/?p=2494#comment-4573 Realmente, a lei islâmica é muito incoerente. Não consigo entender como tantas pessoas conseguem seguir essa fé que vai contra princípios que para mim são óbvios.
Vou compartilhar uma história aqui. Estou estudando inglês, e por conta disso estou interagindo com estrangeiros pela internet. Conheci uma garota Egípcia e, obviamente, Islâmica, que tem a mesma idade que eu (21 anos). Quando começamos a conversar, eu praticamente ouvi desabafos da menina. Com isso pude perceber o quão difícil é a vida de uma mulher muçulmana, pois eu era um ignorante nesse assunto antes de conversar com ela. Percebi claramente que ela é depressiva e não tem perspectiva de felicidade para sua vida. Se você não sabe as dificuldades que uma mulher muçulmana enfrenta, pesquise e se informe, pois esse comentário ficara muito longo caso eu tente descrever isso aqui. Logo no inicio percebi que ela gostava de conversar comigo, porém reparei que ela não me fazia perguntas. Mas o tamanho de suas mensagens demonstrava o interesse dela em conversar comigo. Por isso, perguntei para ela o porquê dela não me fazer perguntas, e pedi para que ela me fizesse perguntas também. A primeira coisa que ela me perguntou foi o seguinte: “Os homens do Brasil são todos gentis com as mulheres como você, ou isso é apenas um aspecto da sociedade como um todo? Digo, o Brasil é que nem o Egito com relação às mulheres?”. Isso me surpreendeu. Eu estava apenas conversando normalmente, da mesma forma que converso com qualquer garota aqui no Brasil. E com isso eu compreendi melhor a realidade dela. Muçulmanas não questionam os homens, são mulheres sem voz, e não podem ter opinião. Elas não podem ser diferentes do comportamento pré-estabelecido pela sociedade. Ela me disse que mulher que é bem sucedida em sua profissão é mal vista, pois existe um dizer “… a mulher é para casa do marido”. Ela me disse também que tem varias perguntas/dúvidas sobre o Islã, mas quando ela fala sobre isso as pessoas respondem: “Porque é pecado. Quem é você para questionar isso? Você é apenas uma garota!”. Ela tem medo de expressar seus pensamentos, porque será chamada de “estragada”, e ela não quer ser vista dessa forma pela sociedade. Eu fui a primeira pessoa que ela conseguiu conversar e falar sobre o que ela pensa. Ela odeia todos os homens Egípcios, e provavelmente será obrigada a casar com um.
Isso tudo se deu por meio de conversas no facebook e skype. Tanto conversas por áudio e mensagens.
Tínhamos nos tornado amigos. Eu percebi que conforme conversávamos ela se sentia cada vez mais a vontade. Eu nunca tinha visto seu rosto, até que um dia eu pedi para que ela me deixasse vê-la. Ela concordou e ligou a webcam. Ela é uma linda garota egípcia. Aí que começaram os problemas. Ela se apaixonou por mim, e eu por ela (muita burrice, eu sei). Acredito que para ela eu era um homem que iria salva-la de sua realidade e fazê-la feliz. Porém, um não muçulmano não pode casar com uma mulçumana. Então ela pediu para que eu me convertesse por ela. Mas é claro que não vou fazer isso. Mas, infelizmente, ela acredita no Islã, e vai seguir essa religião por mais absurdas que sejam as suas leis. Ela ficou desapontada e me excluiu do facebook e skype. Talvez seja melhor assim. Mas eu tenho pena dela e da vida que ela tem e ainda vai ter. E o sentimento de incapacidade, de não poder fazer nada para melhorar a vida dela e de outras muçulmanas me deixa muito irritado.

]]>