Apresentadores terão que comparecer em delegacia na próxima quarta-feira
A Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, a depor pela prática do suposto crime de desobediência a decisão judicial com relação a exibição de reportagens que envolvem a investigação da suposta prática de “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
A emissora havia sido proibida judicialmente de publicar informações sigilosas sobre o caso, que envolve o atual senador, então deputado estadual, e o ex-assessor dele Fabrício Queiroz. Os depoimentos foram pedidos no contexto de investigação policial sobre suposta “desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.
Os mandados foram emitidos pelo delegado Pablo Dacosta Sartori na tarde de quarta-feira (2). De acordo com os documentos, ambos foram intimados a comparecer à sede da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no bairro de Benfica, na zona norte do Rio, na próxima quarta-feira (9). Ela, às 14h. Ele, às 14h30.
Segundo os mandados de intimação, caso os jornalistas deixem de comparecer sem justificativa no local, data e horário estipulados, ambos incorrerão em “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”.
Via Pleno News.
Latest posts by (see all)
- Entenda por que o governo compra tanto leite condensado e chiclete - janeiro 29, 2021
- Elites Globais anunciam plano de “grande reset” e é ainda mais radical do que o Green New Deal - janeiro 7, 2021
- Concurso Polícia Federal 2021: provas são confirmadas para o mesmo dia - janeiro 4, 2021
- Cuba rompe diálogo com grupo de artistas que pediam liberdade de expressão - dezembro 9, 2020