Comentários sobre: Riqueza e religião https://portalconservador.com/riqueza-e-religiao/ Maior Portal dirigido ao público Conservador em língua portuguesa. Fri, 18 May 2018 21:21:50 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.2 Por: ElPredicador https://portalconservador.com/riqueza-e-religiao/#comment-5761 Mon, 03 Apr 2017 13:53:50 +0000 http://portalconservador.com/?p=330#comment-5761 wow!! Uma piada?! João Paulo a que chamarias aos “feras ateus” que não conseguem derrubar os seus argumentos [de William Lane Craig]? É necessário honestidade intelectual enquanto refutamos argumentos contrários. Leia o(s) livro(s) dele e de outros mas, como uma mente livre para raciocinar.

]]>
Por: Mack740 https://portalconservador.com/riqueza-e-religiao/#comment-5633 Thu, 22 Sep 2016 17:29:34 +0000 http://portalconservador.com/?p=330#comment-5633 O que realmente enche o saco em relação aos ateus são a sua insistência em assumirem para si um pretenso monopólio da razão e lógica, e a sua relutância em aplicar os mesmos crivos contra seus próprios argumentos (a auto-crítica é coisa de gente humilde, fazer o que…).

]]>
Por: João Paulo https://portalconservador.com/riqueza-e-religiao/#comment-1839 Wed, 07 Jan 2015 15:58:57 +0000 http://portalconservador.com/?p=330#comment-1839 Olá Alexis!!
Em minha opinião, você fala de modo generalizado. Conforme você disse, muitos ATEUS defendem seu ateísmo igual a qualquer religioso defende sua religião. Mas existem também aqueles que defendem com a lógica e a razão. Da mesma forma, a grande maioria dos teístas não tem argumentos lógicos e racionais para defender a existência de Deus, mas existem aqueles que tem argumentos sólidos e que deixam muitos ateus sem palavras.
Então, pra mim, Ateu, Agnóstico, Teísta, Deísta e sei lá o que mais existe, são todos “farinha do mesmo saco”. O assunto Deus/deuses deve ser discutido sim, mas de forma saudável e respeitosa. O ateu não é melhor que o religioso, tanto como o religioso não é melhor que o ateu.
Alguns dos seus argumentos poderiam ser usados para atacar o teísmo também. Por exemplo:

“..que não tem base na razão mas sim, na vontade pessoal do ateu de que Deus não exista.”

Essa frase não poderia ser escrita da seguinte forma:

“..que não tem base na razão mas sim, na vontade pessoal do teísta de que Deus exista.”

Então tome cuidado para não agir conforme um “Ateísta” nos seus argumentos.
Eu não sou ateu mas também não acredito em nenhum deus defendido por qualquer religião. Acredito que deva existir algum deus ou deuses mas esse não está muito interessado na terra, ou talvez não seja “todo poderoso”.
E tenho argumentos lógicos, filosóficos e sei lá mas o que, para defender isso. Pela minha pesquisa existe um filósofo que se propõe a refutar meus argumentos (Que não são somente meus), o nome do cara é William Lane Craig. Ainda não li o livro dele, mas pelo que já vi do cara em alguns debates, ele é uma piada, portanto não estou botando muita fé nele.

Um grande abraço!!

]]>
Por: Alexis https://portalconservador.com/riqueza-e-religiao/#comment-162 Sat, 09 Aug 2014 18:03:51 +0000 http://portalconservador.com/?p=330#comment-162 Não adianta mostrar aos que apregoam o ateísmo que este é falacioso, em termos lógicos e filosóficos. Nós temos a certeza religiosa e da fé, apoiadas em firme base filosófica para afirmarmos que Deus existe. Se não fosse filosoficamente certa a existência de Deus, então teriam certa razão. Mas não, eles recusam-se a valer-se da, no mais das vezes, da validade do conhecimento filosófico – quando muito, têm vertentes filosóficas atéias, que não explicam porque Deus não existe, apenas afirmam que não existe. Assim, estão com-vencidos do que acreditam – porque o ateísmo é uma crença, uma religião – que não tem base na razão mas sim, na vontade pessoal do ateu de que Deus não exista.

]]>