">
De acordo com a Dataprev, empresa responsável pela análise das informações dos trabalhadores, até este domingo, 10 de maio, todas as solicitações feitas entre o dia 23 e 30 de abril devem ser finalizadas. Uma vez finalizada a análise, o prazo é de até três dias para que a Caixa Econômica Federal faça o pagamento da parcela.
Aqueles brasileiros que ainda não se cadastraram mas se encaixam nas condições para receber o auxílio emergencial poderão efetuar o cadastro até o dia 2 de julho, e terá direito ao recebimento das três parcelas do Auxílio Emergencial.
Meu pedido foi reprovado, e agora?
Inscritos no CadÚnico
Para quem é inscrito no Cadastro Único e foi reprovado para recebimento do benefício, basta solicitar uma nova análise pelo aplicativo ou pelo próprio site da caixa auxilio.caixa.gov.br.
Inscritos pelo Aplicativo
Se você se inscreveu pelo aplicativo e ainda se encontra em análise, aguarde a resposta até a próxima semana, pois é a previsão de liberação para todos que já fizeram a solicitação. Caso seu pedido seja atualizado com a informação “dados inconclusivos”, você poderá refazer a solicitação do benefício pelo próprio aplicativo.