Novo curta da Pixar traz primeiro protagonista abertamente gay da empresa

Nesta última sexta (22), a Pixar lançou seu novo curta no Disney+: “Out“, que traz o primeiro personagem abertamente homossexual da empresa. Na história, ele tenta contar ao seus pai que decidiu morar com o namorado Manuel, temendo reações negativas.

O curta faz parte da iniciativa SparkShorts e foi dirigido por Steven Clay Hunter, que já trabalhou no setor de animação de outros sucessos da Pixar, como “Valente” e “Os Incríveis 2“. Confira o teaser oficial:

O curta tem apenas nove minutos e é uma iniciativa mais independente do estúdio, com o já citado projeto. Outros filmes do estúdio, como “Toy Story 4” já tinham alguns personagens homossexuais ao fundo, mas nunca um protagonista. No âmbito de outros filmes da Disney, como os da franquia “Star Wars“, algum progressismo está tentando se estabelecer. “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker” é o primeiro filme da saga a ter um beijo entre pessoas do mesmo sexo.

Já nos filmes da Marvel, a personagem Valquíria, apresentada no terceiro longa solo do Thor e interpretada por Tessa Thompson (“Creed“), foi confirmada como a primeira heroína LGBT do MCU. Além disso, o próximo grande filme do estúdio, “Os Eternos” trará o primeiro herói abertamente gay deste universo cinematográfico.

O Disney+ deve chegar ao Brasil em novembro deste ano, apesar de já ter sido lançado em países como os Estados Unidos.

Comentários

0 Comentário

Escreva um comentário




*