Ao menos na maioria dos países civilizados, ninguém sairia às ruas com camisetas ostentando a suástica, sob risco de estar cometendo crime. Entretanto, não apenas o símbolo do nacional-socialismo de Hitler foi banido mundo afora, mas também o do comunismo, o qual já matou mais de 100 milhões de pessoas.
Vejamos alguns países onde é crime utilizar a foice e o martelo cruzados ou a estrela vermelha, símbolos do comunismo e do socialismo.
Polônia – Na Polônia não é mais possível os jovens andarem com camisetas de Che Guevara, pois em 8 de junho de 2010 entrou em vigor a lei que proíbe a exibição dos símbolos comunistas. O país foi um dos que mais sofreu com o Comunismo. Os historiadores Andrzej Paczkowski e Karel Bartosek afirmam que entre 1948 e 1956, a etapa mais dura da repressão comunista, dezenas de milhar de pessoas perderam a vida, foram presas, enviadas a campos de trabalho, ou para a URSS. A Polônia recuperou sua independência no ano de 1991.
Lituânia – Em 2008 a antiga república soviética da Lituânia, hoje membro da União Europeia, criminalizou a exibição pública de símbolos comunistas e nazistas. Em 1939, a Lituânia foi vítima do pacto Molotov-Ribbentrop, entre a Rússia Soviética e a Alemanha nazista, levando a ocupação e sua incorporação à União Soviética em 1940. A Lituânia perdeu 780.000 cidadãos como resultado da ocupação comunista, incluindo 275,697 deportados ou condenados aos gulags. O país restaurou a sua independência em 11 de Março de 1990.
Geórgia – O parlamento da Geórgia baniu em 2011 o uso de símbolos nazistas e comunistas no país. Durante o domínio soviético, 1500 igrejas foram destruídas, milhares de inocentes foram mortos na Geórgia ou enviadas para os gulags, onde a maioria morreu. Entre essas pessoas estavam notáveis representantes da cultura georgiana, como o escritor M. Javakhishvili, os poetas T. Tabidze e P. Iashvili e o cientista-filólogo Gr. Tsereteli. A independência da Geórgia foi proclamada em 9 de abril de 1991, porém a data nacional é 26 de maio, quando foi eleito o primeiro presidente.
Moldávia – A Moldávia condenou em 2012 os crimes do regime que governou o país na época em que o território fazia parte da URSS e proibiu o uso de símbolos do comunismo. Em 1991 a Moldávia tornou-se um Estado independente, o que desencadeou conflitos militares. Na primeira metade, em 1992, fizeram 1000 mortos e 130.000 deslocados e refugiados, envolvendo as tropas russas que intervieram sob o pretexto de estarem a proteger a minoria russa. No ano seguinte, os moldavos recusam a proposta de reunificação com a Romênia.
Ou seja, só países de merda, os rincões do planeta, baniram o símbolo do comunismo. O restante, é livre.
Tomara que todos sigam o exemplo e proíbam esse símbolo de uma ideologia genocida.
Ou seja. Como um esquerdopata vc inverteu criminosamente a lógica. Todo país de merda mantém essa ideologia assassina e fracassada. Países livres baniram esse lixo e evoluíram.
Se você não sabe, nos EUA existe partido comunista, partido nazista, etc. Não é proibido. O brasileiro é burro, e acha que leis e determinações fazem acabar com determinados males. A droga é proibida, e mesmo assim você encontra em tudo quanto é lugar
Bom mesmo é o Brasil onde um condenado pede pra disputar a presidência é seu eleitorado de jumentos aplaude
Pois eles sim sofreram com o comunismo, foram destruidos por causa do comunismo, sabem o mal que faz e a populaçao de lá tem nojo desta ideologia.
Você fez uma grande confusão, só um merda esquerdopata faz esse tipo de comentário.
São Países de merda né…claro até pra um retardado esquerdista como você País maravilhoso é o intankavel Bostil…sem mencionar Cuba, Venezuela, Nicaragua… se esqueceu que você vive em um País de merda também?
Tinha que banir no mundo inteiro! Parabens aos que já fizeram!
Segundo o camarada Knovlakic o resto é livre? PQP!!!!
Idiota util detectado!
Parabéns aos países que sabem o que é o criminoso comunismo pois sofreram com seus crimes
Vamos lutar contra o comunismo!
Fora doutrinas vermelhas, sinônimo de trafico de drogas, prostituição infantil, sequestros, satanismo etc…
Olavo tem razão!
Só quem já viveu sob um regime comunista sabe o que é o comunismo. Enquanto isso, os idiotas úteis, especialmente da América Latrina, desfilam por aí orgulhosos, levando consigo o símbolo que significa morte e destruição para milhões de pessoas.
Se Bolsonaro for presidente, isso pode mudar por aqui também!
Vamos ver se isso é verdade ou mentira. O que Hitler disse sobre o comunismo.
Hilter odiava o comunismo mas, pediu ajuda dos comunistas pra invadir a Polonia.
Hitler era tão marxista quanto os comunistas. O nazismo tambem incentivava a luta de classes. Os ariano contra os judeus.
Já na união soviética a luta era contra a classe trabalhadora e contra a burguesia.
Só um desinformado não vê isso.
O partido de Hitler era o nazista, que quer dizer Partido Nacional Socialista do povo Trabalhador Alemão. Traduzindo esses dizeres, era comunista também. Só que como a Rússia formou a URSS, Hitler começou invadindo a Polônia, Checolováquia, Lituânia e outros que faziam parte da URSS. Seu desejo era dominar a URSS e depois o restante do mundo. Seria um governo central, como era Stalin naquele momento. Toda sua ideologia era marxista/comunista.
Quero apoio e divulgação para o Projeto de Lei 5358, de 2016, que prevê pena de um a três anos de prisão e multa para quem incentivar a ideologia socialista/comunista no país. A proposta também quer proibir a fabricação, comercialização, distribuição ou veiculação de símbolos ou propagandas que utilizem a foice e o martelo.
Apoiado, poste nas redes sociais.
Todo país que já viveu a destruição causada por esse regime maldito e consegui se libertar fará o mesmo.
Se o maldito nazismo é condenado pelas pessoas por que o comunismo que matou muito mais não pode ?
É que para os imbecís que acreditam nessa utopia não importa as mortes desde que se cumpra essa ideologia de merda.
Teve um “democrata” acima que se referiu a esses países como ‘países de m***’, típico de tiranete ignorante.
Essa proibição não é causa de nada, é sintoma do que significou esse modelo genocida a esses povos, durante décadas.
Não é distorção de Marx não. Em seu jornal, no século XIX, ele escreveu sobre esse desprezo a povos “inferiores” também.
O modus operandi se repete.
A Ucrânia também baniu essa merda de ideologia doentia.
Que o Brasil siga o exemplo desses países.