O mandato de prisão foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes
Nesta segunda-feira (15), a ativista bolsonarista Sara Winter foi presa pela Polícia Federal, em Brasília. A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Winter é líder do grupo “300 do Brasil”, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
O pedido de prisão ocorreu dentro do inquérito que investiga o financiamento de protestos antidemocráticos e não possui elo com a investigação acerca de produção de fake news. A Procuradoria-Geral da República pediu a prisão de Winter.
Embora tenham sido presas seis pessoas, apenas a identidade da ativista foi revelada. No Instagram, o perfil do grupo “300 dos Brasil” anunciou a prisão.
Em maio, quando autorizou a abertura do inquérito, Moraes afirmou que “é imprescindível a verificação da existência de organizações e esquemas de financiamento de manifestações contra a Democracia e a divulgação em massa de mensagens atentatórias ao regime republicano, bem como as suas formas de gerenciamento, liderança, organização e propagação que visam lesar ou expor a perigo de lesão os Direitos Fundamentais, a independência dos Poderes instituídos e ao Estado Democrático de Direito, trazendo como consequência o nefasto manto do arbítrio e da ditadura”.
Latest posts by (see all)
- Soros rotula aqueles que se opõem à agenda da Nova Ordem Mundial como inimigos internos da Europa - agosto 13, 2020
- Sikêra Jr. é condenado a pagar R$ 300 mil a modelo trans - agosto 11, 2020
- Morre Pedro Casaldáliga, o bispo expoente da Teologia da Libertação - agosto 9, 2020
- Cristãos são presos em suas casas por assistirem culto online na China - agosto 7, 2020