EUA anuncia que descobriu remédio que pode tratar coronavírus

19.03.2020 – Nesta quinta-feira, durante um pronunciamento oficial, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país descobriu que a droga hydroxychloroquine pode ter bons resultados contra o novo coronavírus e será aprovada em breve pela FDA (Food and Drugs Administration), espécie de Anvisa do país.

Em português, a droga é conhecida como hidroxicloroquina e, segundo a Casa Branca, a droga já é usada no tratamento de malária.

Durante a coletiva, o norte-americano anunciou que qualquer cidadão poderá comprar o medicamento, desde que possua prescrição médica. A hidroxicloroquina também poderá ser distribuída em consultas e hospitais.

Além disso, Trump reiterou que a vantagem de usar um medicamento já existente é ter a certeza de que ele já foi testado e aprovado. “Se você começa a desenvolver uma droga do zero, não sabe o que vai acontecer”.

Confirmada sexta morte por coronavírus no Brasil

Idoso de 69 anos teve quadro de saúde agravado por doenças simultâneas.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta manhã de quinta-feira (19), mais uma morte provocada pelo novo coronavírus, Covid-19.

A vítima é um idoso de 69 anos com comorbidades (paciente que apresenta duas ou mais doenças de forma simultânea no corpo) que estava internado em Niterói, na região metropolitana do Rio, e teve contato com um paciente diagnosticado com Covid-19, que voltou de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A esposa do idoso que morreu no hospital de Niterói também está internada na unidade de saúde e apresenta um quadro de pneumonia similar ao causado pela Covid-19.

Na manhã desta quinta foi confirmado a primeira morte por coronavírus no Rio de Janeiro. De uma idosa de 63 anos que possuía diabetes e hipertensão. Agora o país contabiliza 6 óbitos, 4 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro.

Até o momento, o Rio de Janeiro confirma 65 casos: 55 na capital, sete em Niterói, um em Barra Mansa, um em Guapimirim e um em Miguel Pereira.

Comentários

0 Comentário

Escreva um comentário




*