Mandetta aceita chapa com Moro para 2022

Entretanto, o ex-ministro da Saúde tem uma condição

O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que toparia a composição de uma chapa presidencial com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para as eleições de 2022. Entretanto, o ex-parlamentar tem uma condição para a realização da parceria: ele como candidato e Moro como vice.

Mandetta justifica o formato com o argumento de que ele possui mais experiencia política e que Moro foi ‘inábil’, politicamente, durante sua saída do governo. Para o médico, este perfil seria mais adequado para liderar um processo eleitoral.

Além da visão do ex-ministro da Saúde, aliados do ex-ministro da Justiça veem, desde os tempos que ele era juiz da Lava Jato em Curitiba, que Sergio possui ‘muita disposição’ em concorrer à cadeira presidencial, mas também observam que ele possui pouco tato político e agregaria mais como vice.

Em entrevistas recentes, Mandetta não descartou uma dobradinha com Moro e emendou um ‘vai que rola’. Ambos também fazem acenos mútuos nas redes sociais.

Contém informações da/o O Antagonista.

Comentários

0 Comentário

Escreva um comentário




*