Morre de Covid-19, aos 69 anos, o político conservador Levy Fidélix

Morreu na noite desta sexta-feira (23/4) o político Levy Fidélix, aos 69 anos. Ele estava internado há três semanas em um hospital particular de São Paulo com covid-19.

A informação da morte foi confirmada pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (REPUBLICANOS – SP). Em suas redes sociais, ele postou uma foto de Levy e escreveu: “Que Deus conforte toda a família desse grande líder nacional…”. Ele deixa mulher, a também política Aldinea Rodrigues Cruz, e filha, Lívia Fidelix, que tentou se eleger deputada nas eleições de 2018.

José Levy Fidelix da Cruz foi um político, empresário, jornalista e publicitário brasileiro, fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Era conhecido nacionalmente por ter sido candidato à Presidência da República em duas eleições, em 2010 e 2014.

Nas eleições estaduais de 2018, concorreu ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo, mas não foi eleito. Foi pré-candidato à Presidência do Brasil no mesmo ano, mas desistiu ao fechar um acordo em que o general Hamilton Mourão, do seu partido, se tornou candidato à vice-presidente na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro, formando a coligação PSL-PRTB para as eleições presidenciais

Comentários

0 Comentário

Escreva um comentário




*