Nota de Pesar de falecimento do Portal ao jornalista Ricardo Boechat, da Band

11.02.2019 – É com profunda tristeza que lançamos esta nota de pesar em razão do falecimento do grande jornalista e apresentador, exímio profissional e excelente pai de família, Ricardo Eugênio Boechat (foto), que faleceu no início desta tarde de segunda-feira, com 66 anos de idade, numa queda de helicóptero da Rede Bandeirantes, na Rodovia Anhanguera em São Paulo/SP. Boechat atualmente era apresentador do Jornal da Band e também da rádio BandNews FM. O apresentador voltava de uma palestra realizada na cidade de Campinas/SP.

Que Deus abençoe todos os familiares, colegas, amigos e todos os admiradores de um dos maiores profissionais da história do jornalismo brasileiro. Com meus sinceros sentimentos, Dr. João Cavalcanti – Presidente e editor-chefe do Portal Conservador.

Conheça a história de Ricardo Boechat

Iniciou sua carreira na década de 1970 como repórter do extinto jornal Diário de Notícias. Também nessa época, iniciou sua carreira como colunista, colaborando com a equipe de Ibrahim Sued. Em 1983, foi para o jornal “O Globo”. Em 1987, ocupou por seis meses a secretaria de Comunicação Social no governo Moreira Franco (1987-1991). Após o período voltou para O Globo. Esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Foi também diretor de jornalismo na Band, trabalhou como âncora em diversos jornais do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Ganhador de três prêmios Esso, Boechat teve uma coluna semanal na revista ISTOÉ.[2] Boechat é o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se – e o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Em pesquisa do site Jornalistas & Cia em 2014, que listou cem profissionais do setor, Boechat foi eleito o jornalista mais admirado.

The following two tabs change content below.
Advogado. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Historiador concluinte na Universidade Federal de Pernambuco. Catequista da Santa Igreja. Filho de Pernambuco. Presidente da ONG CEAP - Centro Educativo e de Apoio Profissionalizante às Famílias Carentes com sede em Paudalho/PE. (https://ongceap.com.br). Presidente e editor-chefe do Portal Conservador. https://www.instagram.com/dr.joaocavalcanti/ https://www.facebook.com/dr.joaocavalcanti

Comentários

0 Comentário

Escreva um comentário




*