Padre polonês morre estrangulado em paróquia de Brasília

Vítima de latrocínio, o pároco da paróquia Nossa Senhora da Saúde, na 702 Norte, em Brasília, foi assassinado na noite deste sábado (21/9)

O padre Kazimierz Wojno, de 71 anos, conhecido popularmente como padre Casemiro, tinha 46 anos de sacerdócio, segundo informou em nota a Arquidiocese de Brasília. Casemiro foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, depois que homens armados o renderam nas proximidades da casa paroquial que estava em obras, após uma celebração da missa. A Polícia Civil suspeita que quatro homens tenham participado do crime.

Diversos objetos da igreja foram roubados e o religioso foi encontrado com pés, mãos e pescoço amarrados. O caseiro José Gonzaga da Costa, 39, foi amarrado no local e conseguiu pedir socorro. Ele sofreu escoriações nos braços e nas mãos e foi transportado, estável e orientado, pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional da Asa Norte.

Esta não é a primeira vez que a paróquia Nossa Senhora da Saúde sofreu assaltos. O próprio padre Casemiro vinha trabalhando afim de melhorar a segurança das instalações da igreja. No vídeo a seguir postado pelo Correio Braziliense, o delegado Laércio Rossetto fala rapidamente sobre o andamento das investigações.

Comentários

0 Comentário

Escreva um comentário




*