Segundo informações do Jornal de Brasília, a TV Globo vai dispensar cerca de seis profissionais do jornalismo do Fantástico, além de afastar o médico Dráuzio Varella da atração dominical.
A “caça às bruxas” se deu após o escândalo envolvendo a detenta transexual “Suzy”, que foi mostrada em uma matéria do Fantástico que comoveu o país ao ganhar um abraço de Dráuzio Varella no final da atração.
Mas, a verdade sobre a vida criminosa de Susy veio a tona em poucos dias: a transexual na verdade fora condenada pelo estupro e morte seguida de ocultação de cadáver de um garoto de nove anos. E a partir dai a emissora foi duramente criticada nas redes sociais, vindo posteriormente a pedir perdão publicamente a família da vítima.
Após avaliação da direção da Globo, entre cinco e seis pessoas devem ser demitidas, entre produtores, repórteres e editores.
A edição da série das trans induziu o público a se comover e sentir compaixão, sem revelar o crime gravíssimo cometido pela personagem. Além das demissão, o Drauzio deve se afastar do programa. A Globo, porém, ainda não se manifestou sobre as demissões.
0 Comentário